Ficha técnica

Cinema em Curso 1
Brasil
Vários
O PRACINHA DE ODESSA/DESSA’S SOLDIER, de Luis Felipe Labaki (Brasil-SP, ECA-USP 22min, cor, digital, 2013).
Um retrato do ensaísta e tradutor de língua russa Boris Schnaiderman. A partir de diferentes abordagens cinematográficas, o filme o apresenta refletindo tanto sobre sua vida - a infância em Odessa, a participação na Segunda Guerra - quanto sobre sua obra como tradutor.
A portrait of Boris Schnaiderman, Brazil's most important trans/ator and essayist on Russian literature and culture. Using different cinematic approaches, thefilm depicts Boris as he ponders upon the large scope ofhis still evolving work.

A SENTENÇA DE SHENLONG/THF SHENLONG SENTENCE, de Helena Prado (Brasil-SP, FAAP, 9min, cor, digital, 2013).
Em um sonho, é revelado a Hui Jian a hora e o local que seu irmão, Wei Cheng, irá matar o dragão Shenlong. A pedidos do dragão, Hui Jian tenta impedir que Wei Cheng faça a viagem que o levaria para esse destino, desafiando-o a uma partida de Go. Adaptação do conto “A Sentença”, de Wu Cheng'en.
During a dream, Hui Jian gets a revelation on the time and place his brother Wei Cheng will kill the Shenlong dragon. Bg the dragorís request, Hui Jian tries to prevent Wei Cheng to take the trip that will lead him to his fate bg challenging him to a Go match. Adaptedfrom Wu Cheng'en's "The Sentence".

A ESTRUTURA DA BOLHA DE SABÃO/STRUCTURE OF A SOAP BUBBLE, de Tarsila Nakamura (Brasil-SP, Unicamp, 11min, cor, digital, 2013).
Reencontrar uma história do passado pode significar revivê-la. Um conto sobre o tempo, a beleza e a consciência da finitude das coisas.
Revisiting a storg from the past mag mean reliving it. A tale about time, beautg and the awareness of the ceasing of things.

ESTÁTUAS MAS/LIVING STATUES, de Mirrah lanez (Brasil-SP, Anhembi Morumbi, 14min, cor, digital, 2013).
Na agitação da megalópole de São Paulo há quem se preocupe com o espírito humano. Artistas que fazem com que você saia do tempo e entre no instante. Lembrar-se: “Ah, sim. Eu sou eu. Eu existo!"
In thefast paced rhgthm of Sao Paulo there are peopie who care about the human spirit. Artists can make us put time aside andfocus in the moment so we can remember “Oh, this is me, I do exist!"

O AMOR QUE NÃO OUSA DIZER SEU NOME/THE LOVE THAT WON’T DARE TO SAY HIS NAME, de Bárbara Roma (Brasil-SP, UFSCar, 15min, cor, digital, 2013).
A partir do encontro entre Leila e Michela, elas buscam na solidão uma da outra o desejo que surge de um sentimento inesperado.
Upon meeting, Leila and Michela seek in each other's solitude a desire that arisesfrom an unexpected feeling.

Cinema em Curso 1